99

Impresso, OOH, Promo, Digital e Influenciadores

Foco

Consolidar a 99 na cidade de Porto Alegre e no RS, reforçando o app como o mais barato aplicativo de transporte urbano, de acordo com a postura descontraída e valores da marca.

Estratégia

Misturar informação e atributos do aplicativo com diversão em gamification. O jogo de tabuleiro Recalcula,  em que o objetivo é economizar e chegar mais rápido aos principais locais de Porto Alegre, foi criado como um presente de Natal aos clientes que atingissem um número de corridas. Para o lançamento, influencers testaram uma versão do jogo na vida real.

Em paralelo, considerando a massiva cobertura de mídia em OOH em campanhas que criamos mensalmente para a marca oportunizou uma ação que atendia a orientação de responsabilidade ambiental do grupo e transparecia o raciocínio de economia: reutilizar as lonas dos outdoors para fazer mochilas, lancheiras, estojos, bolsas e carteiras personalizadas.

Resultado

Amplamente divulgada nas redes sociais, a campanha do jogo contou com mais de 100 mil acessos em menos de uma semana em seu hotsite e distribuiu os jogos para quem atingiu a meta de corridas, fazendo subir a média mensal. Jogos também foram doados a instituições de caridade e motoristas.

Todos os materiais em lona das campanhas passaram a ser aproveitados no RS, em uma linha de produtos que abastece o já ativo setor de promo da 99, além de também serem dirigidos a iniciativas assistenciais. O case foi apresentado mundialmente, adotado por demais estados do Brasil e outros países. Até mesmo novas peças de OOH foram criadas a partir de recortes e reutilização de anúncios anteriores.

Os cases (Jogo Recalcula, PromOOH e Outdoor de Retalhos) foram multipremiados no Brasil, na América Latina e na Europa.