Barriga Verde

Reposicionamento, Institucional e Promo

Foco

Lançar um novo posicionamento para fortalecer a marca da maior rede de enxoval para bebês e vestuário infantil do Brasil. Ativar as lojas com campanhas promocionais mensais.

Estratégia

Nítida separação da marca Clube do Dino (marca própria de vestuário) da marcas Barriga Verde / Caverna do Dino (rede de lojas). Trabalho de comunicação multiplataforma, estabelecendo um relacionamento com as mães que superasse um mero valor promocional. Lançamento do slogan “Amor Incondicional” em diversas plataformas, inclusive televisiva, agregando valor a marca e, gradualmente, potencializando um consumidor de maior poder aquisitivo.

Trabalho de inovação no calendário do varejo, com criação de novas datas e sazonalidades, intenso aproveitamento de mídias próprias no ponto de venda e com impressos e ativação promocional, gerando espaços de interação com crianças e consumidores.

Resultado

Novos franqueados se somaram à rede atraídos pelas novidades no branding. Em casos específicos, brindes promocionais de sucesso chegaram a ser incorporados como produtos da própria rede.

As convenções junto a franquiados se tornaram momentos estratégicos e de alianças mais próximas com o marketing, com as campanhas semestrais sendo apresentado e encantando seus futuros propulsores. As projeções permitiam que as campanhas fossem adaptadas às fachadas e realidades de cada loja.