Collina

Lançamento e Social Media

Foco

Lançar em todo o Brasil a nova embalagem do Collina, um vinho de mesa com sucesso na categoria. A marca identificou a possibilidade de vender, principalmente junto ao jovem, em formato tetrapack, entregando mais quantidade com menor peso ou chance de quebra da embalagem.

Estratégia

Considerando a permanência no mix do produto em formato garrafa, a estratégia não poderia ser depreciar este formato. Somado a isto, o fato de o vinho ser uma das bebidas mais antigas e clássicas cria certo preconceito contra inovações em um produto tão tradicional.

A estratégia foi, através de uma campanha visualmente agressiva e ousada em diversas redes sociais (incluindo Twitter), retomar obras de arte e outros símbolos de história e tradição, revisitando-os com a presença do produto. Assim, a bebida e sua receita são preservadas e respeitadas, mas isso não significa que a sua embalagem precise seguir a mesma lógica.

O contexto artístico e ao mesmo tempo moderno, faz intervenções, mostrando que o vinho, como todo clássico, pode ter novas abordagens. Além de pinturas, contos também recebem desfechos inusitados, cada um ressaltando uma das vantagens da nova embalagem.

Resultado

A campanha alcançou resultados orgânicos sem precedentes para a marca, despertando curiosidade e engajamento em um público online que aderiu à brincadeira com os clássicos. A campanha se tornou um case criativo que ganhou notoriedade em internacional.