IPB

Branding e Material Gráfico

Foco

Desenvolver uma marca para o Instituto Pós-Bariátrica, uma organização formada por médicos e profissionais multidisciplinares responsáveis por cirurgias posteriores e tratamento de pacientes que se submeteram a bariátrica. O briefing demandava linhas clássicas e uma inspiração arquitetônica que remetesse ao prédio da nova sede.

Estratégia

O formato do próprio prédio foi utilizado como “bloco” inicial para esculpir o logotipo em colunas e um design com lados perfeitamente proporcionais (espelhados). A simetria buscada nas cirurgias estéticas gerou uma marca em forma de ambigrama. Isso permitiu aplicações facilitadas e recall de marca, mas também carregou uma narrativa sobre a aceitação dos pacientes, a metáfora para o uso do espelho na percepção de sua nova imagem.

Resultado

A marca foi aprovada pelo público e ganhou destaque na comunicação do Instituto, reforçando sua defesa de que o público assuma o cuidado com o corpo e com a saúde como motivo de orgulho e status, ao invés de vergonha.