Unesul

Campanhas On/Off, Estratégia Digital e Branding

Foco

Aproveitar a exclusividade de décadas nas rotas do litoral, prestes a acabar, para concretizar a Unesul como a mais familiar empresa de transporte rodoviário do Rio Grande do Sul.

Divulgar outras rotas e os diferenciais de conforto e segurança aumentando a conversão. Buscar aproximação com os jovens e defender o market share frente a novos players.

Estratégia

Desenvolver um estudo de posicionamento, partindo de pesquisas primárias, secundárias e avaliação de mercado.

A campanha de verão fez uma provocação direta para um jovem que estava trocando viagens por “maratonas” na nova mania de streamings. O “outdoor de carregamento” foi um case amplamente repercutido em que os finais de semana de verão eram acompanhados em contagem regressiva para lembrar a população de aproveitar a estação.

A campanha “Wanderlust” ativou rotas inexploradas junto a públicos de nicho (inclusive de classe A, respondendo a indicativos da pesquisa de branding) e períodos de baixa sazonalidade.

Através de veiculação OOH, a marca reforçou a posição no cenário gaúcho de sinônimo de verão. Integrando materiais digitais e offline, foram abordadas datas comemorativas e promocionais.

Ações de rotina trabalhando preço e otimização da performance alavancaram as vendas do e-commerce, com call to action e conversão entre redes e site.

Resultado

A empresa subiu de terceiro para primeiro lugar no Top of Mind como a mais lembrada e a favorita.

Em digital, envolvendo milhares de pessoas e compartilhamentos, campanhas estimularam um aumento no número de vendas, engajamento online e clientes fidelizados.