Ralf Beer

Conteúdo e Social Media

Foco

Inicialmente valorizar as chopeiras da Ralf e seu formato ideal para grandes festas.

No ano seguinte, dada a entrada de novos competidores (lançamentos de grandes players classificados como “puro malte”), foi necessário reforçar a qualidade do produto artesanal em comparação às cervejas líderes.

Estratégia

Tratar a desvantagem de durabilidade como um convite a curtir ainda mais uma festa e uma prova de um produto não pasteurizado e superior. Criar um vídeo interativo para mobile.

Aproveitar o momento de mobilização política das redes sociais para destacar as fake news sobre os ingredientes das “puro malte” e criticar a própria comunicação das líderes de mercado, protegendo-se de eventual preconceito com a imagem mais simples da embalagem PET.

Resultado

Historicamente, foram anos de interação em Facebook e Instagram, alto índice de reações e utilização das ferramentas para conversão em pedidos. A criatividade das campanhas divertiu e educou a audiência e trouxe mídia espontânea, sendo até mesmo veiculada em mídia jornal. Crescimento das encomendas de garrafas PET, que se tornaram o carro chefe de vendas.